FRUSTRAÇÃO


Definição: Sentimento ao não ter o resultado que se esperava; não sair como se pretendia; frustrar-se.
1. Ficar frustrado indica falta de fé e de confiança no Senhor.
Salmo 119:165 Muita paz tem os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço.
Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.
Romanos 8:25 Mas, se esperamos o que não vemos, com perseverança o aguardamos.
Filipenses 4:6,7 Não andeis ansiosos [preocupados] por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.
Hebreus 10:35,36 Portanto, não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. 36 Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
2. Às vezes o Senhor permite que nossos planos se frustrem simplesmente porque não é o momento nem a vontade dEle para tal coisa.
Números 22:18b Eu não poderia desobedecer à ordem do Senhor meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande.
Provérbios 13:12 [As demoras de Deus nem sempre são recusas.] A esperança adiada faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.
Provérbios 21:30 [Se o Senhor não quer que algo seja feito, por “melhores” que sejam as suas idéias e planos, não vão funcionar!] Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho contra o Senhor.
Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Coríntios 13:8 Pois nada podemos contra a verdade, senão em favor da verdade.
Tiago 4:13-15 E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. 14 Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. 15 Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.
Salmo 37:4,5 [Se você colocar o Senhor em primeiro lugar e confiar nEle, Ele vai encaminhar as situações.] Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.
3. Frustração pode resultar de agirmos com a nossa própria força.
Salmo 20:7,8 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. 8 Eles se encurvam e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salmo 44:6 Não confio no meu arco, nem a minha espada me traz vitória.
Salmo 127:1a Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Jeremias 17:5 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor.
Zacarias 4:6b Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. [Ver também Sl 118:8]
João 15:5 Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; sem Mim nada podeis fazer. [Ver também Jo 9:33]
4. Às vezes fica-se frustrado por tentar fazer uma tarefa que está além do seu treinamento ou experiência, ou fora da sua “área”.
Salmo 131:1 Ó Senhor, o meu coração não é orgulhoso, nem os meus olhos altivos; não me ocupo de grandes questões, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Provérbios 15:22 [Aceitar bons conselhos antes de qualquer empreendimento é uma boa maneira de evitar possíveis frustrações.] Onde não há conselho frustram-se os projetos, mas com a multidão de conselheiros eles se estabelecem.
Jeremias 45:5a Procuras tu grandezas? Não as busques.
Lucas 14:28-30 Se algum de vós está querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29 Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, 30 dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós. Não ambicioneis as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios em vós mesmos.
1 Coríntios 7:20 Cada um permaneça na situação em que estava quando foi chamado. [Ver também Pv 27:8.]
5. Independentemente da causa da frustração, ore para ter mais paciência, confiança e para se apoiar mais no Senhor.
Salmo 55:22 Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Salmo 145:18-19 Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. 19 Ele cumpre o desejo dos que O temem; ouve o seu clamor, e os salva.
Lucas 8:15b E dão fruto com perseverança.
Romanos 5:3-5a Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5a Ora, a esperança não traz confusão.
Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
2 Pedro 1:5,6 Por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé6 perseverança [paciência], e à perseverança a piedade.
6. Deixe o Senhor agir através de você - do jeito dEle e a Seu tempo.
Isaías 30:15a Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força.
Mateus 6:10b Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu.
Mateus 19:26 Jesus, olhando para eles, lhes disse: Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.
2 Coríntios 3:4,5 E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus. 5 Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Mateus 26:39b [Jesus também teve que Se submeter à vontade de Seu Pai.] Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.
João 5:30 Eu não posso fazer nada de Mim mesmo; como ouço, assim julgo, e o Meu juízo é justo, pois não busco a Minha vontade, mas a vontade do Pai que Me enviou.





© 2009, por Aurora Production AG. Suiça


16 comentários:

  1. Parabéns pela exposição informando às mente e corações sobre o poder da fé e da superação sobre a frustração, abraços, saúde e paz.........

    ResponderExcluir
  2. Amém que Deus possa nos trazer bençãos​ ,que seja no tempo do senhor .Deus é bom o tempo e o tempo todo Deus é bom .. Chegue batendo juntos​👊👊👊

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, me ajudou de uma forma inesplicavel. Obrigado...

    ResponderExcluir
  4. Foi um estudo tremendo...que Deus continue te usando ,grandemente!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. A verdade é que todos nós somos uns bostas se Deus não estiver conosco. Isso que você sente é totalmente aceitável se levarmos em consideração a nossa condição humana. Leia Salmo 18.31-34.

      Excluir
  6. Glórias a Jesus ....Que o senhor Jesus continue te abençoando sempre...... Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Os bons nunca serao Os melhores sinto livre de Humor viver nao e facil e

    ResponderExcluir
  8. As vezes Deus permite as frustrações na nossa vida porque tudo coopera para o nosso bem diz a palavra de Deus em Em.8.28 devemos crê que o momento de frustrações servem para aprender mais com Deus

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por me abençoar . Foste usada pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso!! Que Deus te abençoe sempre em nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  11. As frustrações sevem como aprendizado temos que nos fortalecer com Deus.unico que segura nossas lágrimas quando a gente cai.

    ResponderExcluir
  12. Mim consolou estava muito frutada só Deus sabe com e terrível o sentimento de fruta-se

    ResponderExcluir